em Notícias, Senac-DF

 

O Senac promoveu nesta terça-feira (11) um café da manhã com empresários do segmento de moda. O encontro, que reuniu 25 empreendedores da cidade, foi realizado na Malharia Ipanema, localizada em Taguatinga Sul, e teve como objetivo fazer um levantamento das necessidades para capacitação da mão de obra de acordo com as demandas do mercado. Além dos cursos na área de moda, representantes do Senac falaram sobre produtos voltados para o empresariado, como os cursos in company, e apresentaram uma nova proposta para o Prêmio Excelência Senac, que este ano será realizado em agosto e poderá contar com apoio, patrocínio ou parceria de empresas.

O encontro foi aberto pelo sócio proprietário da Malharia Ipanema, Messias Moura, que falou sobre a parceria que a empresa tem com o Senac e a importância dos empresários mostrarem suas necessidades em relação à mão de obra no setor. “Quero agradecer por terem vindo, por terem atendido o nosso convite. Precisamos desenvolver mais esse nosso segmento e, para que isso aconteça, precisamos ouvi-los, pois vocês são as pessoas que sabem exatamente as dificuldades que passam em suas empresas em relação aos profissionais contratados ou que procuram para contratar”, disse Messias.

Kátia Christina Soares de Morais Corrêa, gerente da Divisão de Educação Profissional do Senac, explicou que a instituição pode oferecer diversos cursos no segmento da moda, assim como acontece em outros estados, porém, é necessário conversar com os empresários para saber do que estão precisando para a formação de profissionais nesse setor. “Para podermos direcionar essa oferta de cursos para que os profissionais sejam absorvidos pelo mercado e também qualificar a mão de obra que vocês contratam, nós temos que saber do que vocês precisam. Por isso, essa parceria para nós é fundamental”, destacou.

 

Prêmio Excelência

A quarta edição do Prêmio Excelência Senac-DF ocorrerá entre os dias 29 e 30 de agosto, no Pátio Brasil Shopping. A competição, que identificará o melhor desempenho discente em ocupações pré-definidas pela instituição, será aberta ao público e terá várias novidades. “Esse evento mostrará ao público o que fazemos dentro de nossa instituição. Para isso, fechamos uma parceria com o shopping que disponibilizará o espaço do varandão, onde ocorre a Feira do Livro. Em um corredor de 180 metros vamos montar arenas de competições e teremos de forma gratuita não só a entrada, mas também a participação em aulas shows, palestras e oficinas durante o momento que estiver ocorrendo a competição”, explicou Rodrigo Oliveira Coura Pereira, assessor pedagógico do Senac. Ele destacou ainda que haverá um hall empresarial com estandes de diversas empresas e o Senac disponibilizará uma central de atendimento, onde o público poderá obter informações sobre a instituição e fechar matrículas nos cursos escolhidos.