plus minus gleich
Distrito Federal

Programa Senac de Gratuidade

E-mail Imprimir PDF

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, é mais uma ação da Instituição para promover a inclusão social. O PSG oferece, desde 2009, vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento) e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica), sem custo à população brasileira de baixa renda.

Resultado de um acordo feito entre o Senac e o Governo Federal, o PSG é voltado para jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada; pessoas que já atuam no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente; e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio ou atuar no mercado informa.

No Distrito Federal, para participar, é necessário ter alguns requisitos básicos:

a) Atender aos requisitos de acesso do curso escolhido;

b) Possuir renda familiar per capita de até 2 (dois) salários mínimos;

c) Estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Ensino Médio);

d) Ser trabalhador desempregado ou empregado;

e) Ser morador do Distrito Federal.

O processo seletivo de concessão de vagas do PSG é regido por edital, divulgado no site da instituição (www.senacdf.com.br/psg) e amplamente divulgado em diversos canais de comunicação, como rádios, jornais, redes de televisão, sites de notícias, blogs, mídias sociais entre outros.

OBS: Melhor visualização e funcionamento deste sistema no navegador  internet explorer.

Download Edital

Relação de Candidatos Aprovados para Matrícula do 1º Edital - PSG



Compartilhe..