SENAC EMPREGO

PROGRAMA SENAC EMPREGO

É um programa que tem por finalidade contribuir para a inclusão no mercado de trabalho os alunos que concluíram, com aproveitamento, os cursos ofertados pelo SENAC.

COMO O ALUNO PODERÁ PARTICIPAR?

O candidato poderá participar do programa da seguinte forma:

  1. Pelo site do SENAC-DF (https://www.senacdf.com.br/) acessando a área SENAC EMPREGO, situada no rodapé da pagina e, em seguida, acessar e preencher o Minicurrículo disponibilizado; ou
  2. Preencher a Ficha Cadastro, disponibilizada nos CEP e nas Ações Móveis.

Após fazer o cadastro o candidato deverá, periodicamente, ligar para o SENAC-DF, a fim de obter informações sobre a disponibilidade de vagas oferecidas.

COMO A EMPRESA PODERÁ PARTICIPAR?

As empresas interessadas em participar do programa, deverão cadastrar-se no site do SENAC-DF (https://www.senacdf.com.br/) acessando a área SENAC EMPREGO, situada no rodapé da pagina e, em seguida, acessar a área “Para Empresas” e fazer seu cadastro.

O processo de seleção e contratação dos candidatos indicados pelo programa é de exclusividade da empresa.

O EX-ALUNO QUE POSSUI ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA PODERÁ PARTICIPAR DO PROGRAMA?

Sim, o processo de cadastro no programa é o mesmo para todos os alunos, apenas, os candidatos com algum tipo de deficiência deverá informar, no campo “Possui Deficiência”, o tipo e o CID da deficiência que possui.

A Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, lei cotas para Deficientes e Pessoas com Deficiência dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência, em seu art. 93, determina que empresas com 100 ou mais funcionários esteja obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência.